A BIOGRAFIA DA MARLENE

Quando tinha 12 anos pedi aos meus pais que me deixassem trabalhar, durante as férias de verão, num restaurante onde o meu pai entregava carne. Após essas férias, a minha vida passou-se entre a escola e a cozinha. Aos 16 anos inscrevi-me na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira.
Comecei por trabalhar num hotel de charme em Vila do Conde. Depois de um ano e meio, decidi fazer a mochila e viajei até Nova Iorque onde durante dois anos trabalhei num restaurante português (Alfama) em Manhattan. Regressei a Portugal e trabalhei em hotéis de 5 estrelas e alguns restaurantes. Em 2009 participei pela primeira vez no concurso Chefe Cozinheiro do Ano, onde maioritariamente participavam homens. “Sou uma mulher do norte” num mundo onde aparenta ser de homens, mas acredito que sirvo de inspiração a outras mulheres. Quero fazer sempre boa cozinha e igualmente desafiar a sociedade ao mostrar que a cozinha profissional é também um mundo de mulheres, onde elas podem e sabem, liderar e criar, tão bem ou melhor que os homens!

image description
TIMELINE

1992

Com 12 anos, foi trabalhar no Verão para o restaurante de uma jovem cozinheira que era fornecido pelo seu pai. "Descobri que a cozinha é um vício. Ficava horas a tentar fazer pratos diferentes. Comecei a cozinhar e foi só nessa altura que comecei a comer"

PROJETOS

CHEFS ACADEMY

A Chef Marlene foi uma das professoras da academia culinária da RTP1, onde durante duas temporadas, transmitiu aos alunos a sua genica e exigência. Apesar de ser reputada em todas as duas áreas, no programa da RTP1 ficou célebre pelas suas aulas de doces.

CÁ POR CASA COM HERMAN JOSÉ

Passagem pelo programa televisivo do Herman José, “Cá Por Casa”, em Janeiro de 2017, onde cozinhei um magnifico Polvo á Lagareiro, um dos nossos melhores pratos no food corner da Time Out Market Lisboa!